Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

POLO: Região Geo-Administrativa de Solânea é instituída e vai contar com mais 14 municípios


Agora é para valer. Foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (22) o decreto que transforma Solânea numa região Geo-Administrativa. A região será composta também pelos municípios de Bananeiras, Arara, Casserengue, Cacimba de Dentro, Araruna, Damião, Serraria, Borborema, Pilões,
Dona Inês, Tacima, Belém, Caiçara e Logradouro. O objetivo é fazer com que a união dessas cidades é elaborar um plano integrado que apresente ações a serem implantas a curto, médio e longo prazo que venham a contribuir para a evolução e o desenvolvimento de todas as participantes.

Mas, para concretizar a parceria em torno da região Geo-Adminsitrativa de Solânea, é preciso que todos os gestores do Poder Executivo Municipal de cada uma das cidades participantes envie um comunicado ao Executivo Estadual informando da sua concordância em participar dessa formação. Caso os gestores não façam esse comunicado eles ficarão de fora da formação.

A região Geo-Administrativa de Solânea será administrada por um Conselho Administrativo composto por um representante do Poder Executivo Estadual, um representante de cada uma das secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura e Segurança Pública, pelos prefeitos de cada município, pelos presidentes das Câmaras Municipais, por um representante da Sociedade Civil Organizada e por um membro do Ministério Público.

Confira abaixo como deve funcionar a região Geo-Administrativa de Solânea:


Scan_Pic0124

Redação/Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário