Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

“Fórum em Defesa de Solânea” visa fiscalizar poder público no município


Solânea PB – Aconteceu nesta quarta-feira (9) às 17h30, mais uma reunião do “Fórum em Defesa de Solânea” na sede da ONGIFA (Organização não governamental de Integração da Família), na Rua Getúlio Vargas. Vários representantes de ONG’s e coordenadorias estiveram presentes para discutir as formas em que o cidadão solanense pode contribuir para o bem comum do município.
A reunião ocorreu de forma mais direta. Foram definidas as metas, objetivos gerais e específicos, e os setores que funcionarão dentro do grupo. A missão é contribuir para a participação dos moradores de Solânea na gestão pública. Isso pode ser feito através de ações que reivindiquem seus direitos e mostrem os problemas existentes na cidade, em busca de soluções e melhoras para a população.
O objetivo geral do “Fórum em Defesa de Solânea” é oferecer um espaço coletivo onde os cidadãos possam ter informações e promover discussões sobre como os solanenses podem cooperar para que a gestão pública se torne realmente democrática, e não um governo em que o povo não tem conhecimento e participação em nada.
Dentre os objetivos específicos, está o mais importante para o grupo: Fiscalizar, acompanhar e monitorar a administração do poder público da cidade. Nesse objetivo em particular, o Fórum busca conferir como está sendo gasto o dinheiro do povo, informar a população se ela está sendo tratada com verdade, fiscalizando de forma efetiva o legislativo municipal.
“É direito de todos o conhecimento de como o dinheiro público está sendo gasto e no quê, e isso o Fórum vai mostrar”, afirmou o Presidente do SINDISOL, Elmar Neto, 38 anos, que esteve presente na reunião.
O “Fórum em Defesa de Solânea” contará ainda com uma secretaria que organizará os documentos necessários para a ação do grupo, e com uma equipe de comunicação para promover o trabalho, divulgando aos solanenses os fins do dinheiro público do município. A próxima reunião ocorrerá no dia 30 do mês corrente, no mesmo horário. Para maiores informações, há o grupo “Fórum em Defesa de Solânea”, no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário